Visit on Instagram

Se um ET houvesse pousado no Brasil há 9 anos atrás teria sido testemunha do momento mais fraterno da ilustração brasileira. Diversos encontros de ilustradores aconteciam por todo o país, criando um ambiente para reforçar vínculos entre os profissionais da área, para troca de ideias e também para o início de grandes amizades no meio profissional. 
O primeiro destes encontros foi o Bistecão Ilustrado de São Paulo, que cresceu,  apareceu e abriu caminho para o Baião Ilustrado de Fortaleza, o Empadão Ilustrado de Goiânia, o Rabiscão de Brasília, o Feijão Ilustrado, dentre outros.
Este último foi a franquia do Rio de Janeiro, uma iniciativa de 3 artistas: Alarcão, Tiago Elcerdo (@elcerdo) e Victor Marcelo (@ovictormarcello )(e depois Julio, irmão deste último), que graças à ajuda de uma imensa rede de amigos,  fizeram do Feijão o recordista brasileiro de público, tendo reunido na sua festa de inauguração cerca de 430 desenhistas. 
Além de artistas, ilustradores e animadores, vinham estudantes e professores, designers, arquitetos, enfim toda aquela gente interessada em encontrar os amigos, desenhar nos papéis das mesas, assistir à projeção de portfolios nos telões, desenhar os modelos-vivos e participar dos sorteios de brindes. 
O Papai Noel foi o cartaz do evento de Natal, que aconteceu há 9 anos atrás e que angariou 250 quilos de alimentos que foram posteriormente doados a orfanatos e asilos.
Tempo bom. (Agradecimento ao artista Damião Santana que criou o feijãozinho voador, e tambem ao ilustrador Mario Bag pela arte do Pixinguinha-Feijão, sorteada no evento)
#natal #amizade #arte #desenho #sketchbook #encontrodeamigos #quarentena

Se um ET houvesse pousado no Brasil há 9 anos atrás teria sido testemunha do momento mais fraterno da ilustração brasileira. Diversos encontros de ilustradores aconteciam por todo o país, criando um ambiente para reforçar vínculos entre os profissionais da área, para troca de ideias e também para o início de grandes amizades no meio profissional. O primeiro destes encontros foi o Bistecão Ilustrado de São Paulo, que cresceu, apareceu e abriu caminho para o Baião Ilustrado de Fortaleza, o Empadão Ilustrado de Goiânia, o Rabiscão de Brasília, o Feijão Ilustrado, dentre outros. Este último foi a franquia do Rio de Janeiro, uma iniciativa de 3 artistas: Alarcão, Tiago Elcerdo (@elcerdo) e Victor Marcelo (@ovictormarcello )(e depois Julio, irmão deste último), que graças à ajuda de uma imensa rede de amigos, fizeram do Feijão o recordista brasileiro de público, tendo reunido na sua festa de inauguração cerca de 430 desenhistas. Além de artistas, ilustradores e animadores, vinham estudantes e professores, designers, arquitetos, enfim toda aquela gente interessada em encontrar os amigos, desenhar nos papéis das mesas, assistir à projeção de portfolios nos telões, desenhar os modelos-vivos e participar dos sorteios de brindes. O Papai Noel foi o cartaz do evento de Natal, que aconteceu há 9 anos atrás e que angariou 250 quilos de alimentos que foram posteriormente doados a orfanatos e asilos. Tempo bom. (Agradecimento ao artista Damião Santana que criou o feijãozinho voador, e tambem ao ilustrador Mario Bag pela arte do Pixinguinha-Feijão, sorteada no evento) #natal #amizade #arte #desenho #sketchbook #encontrodeamigos #quarentena

#natal #amizade #arte #desenho #sketchbook #encontrodeamigos #quarentena

Instagram Follow Adder