Visit on Instagram

Os números são impactantes no mundo a cada 4 segundos uma pessoa comete suicidio. O suicídio é a SEGUNDA  MAIOR CAUSA  DE  MORTE  NOS  JOVENS. Entre as 5 principais motivações que levaram esses jovens ao suicídio um é o BULLYING e outro o IMPACTO DAS REDES E DO UNIVERSO DIGITAL. 
O  que estamos fazendo? Nunca se falou tanto em liberdade, em quebrar padrões, em buscar nossa felicidade... mas ao mesmo tempo isso ou a falta disso, nunca  matou tanto. 
 Acredito que porque também nunca se teve tanto julgamento, tantos

Os números são impactantes no mundo a cada 4 segundos uma pessoa comete suicidio. O suicídio é a SEGUNDA MAIOR CAUSA DE MORTE NOS JOVENS. Entre as 5 principais motivações que levaram esses jovens ao suicídio um é o BULLYING e outro o IMPACTO DAS REDES E DO UNIVERSO DIGITAL. O que estamos fazendo? Nunca se falou tanto em liberdade, em quebrar padrões, em buscar nossa felicidade... mas ao mesmo tempo isso ou a falta disso, nunca matou tanto. Acredito que porque também nunca se teve tanto julgamento, tantos "juízes do certo e do errado", do eu "falo o que penso", do se está nas redes sociais "aguenta, ninguém mandou querer ser público". Siim, sempre existiu julgamentos, mas nunca se teve o poder que uma tela trás. Atrás da tela ou até escondido em um perfil, se é poderoso, fala- se o que quer, ofende, expõe, se é " justiceiro" ( e não estou falando de causas, ideais que devem ser debatidos, os justiceiros da vida do outro mesmo). E se esquece que atrás da outra tela tem uma pessoa. Que normalmente nem se conhece, mas por alguma característica, atitude ou sei lá ...se resolve dar "opinião" com discursos cheios de ódio, que podem levar mais milhares de pessoas a achar que devem dar sua opinião também. Opinião essa que não foi pedida. O "dar opinião" "falar o que pensa" nunca foi tão maldoso, pois a maioria não falaria, ou não da forma que escreveu se estivesse olhando no olho da outra pessoa. E é essa liberdade que queremos? Queremos ser livres para ser quem somos e sermos felizes? Ou queremos ser livres pra falar o que queremos do outro, impedindo muitas vezes a liberdade dele ser feliz? O que estamos fazendo? Enquanto estou aqui escrevendo muitas pessoas se mataram, e elas não queriam acabar com sua vida, elas queriam acabar com seu sofrimento. . . Vamos cuidar nossas atitudes pra não causar sofrimento pro outro, vamos prestar atenção nas pessoas que convivemos, se elas mudaram seu comportamento, se estão depressivos, mostrando ideação suicida (cão que ladra, morde sim) vamos ajudar, e se você não está se sentindo bem, procure ajuda. Você não está sozinho! Setembro amarelo é para conscientizar, mas precisamos lembrar a importância ano todo.

#

Instagram Follow Adder