Visit on Instagram

🔶Tocar Guitarra exercita o cérebro
.
Como dissemos antes, o cérebro corta um dobrado para processar uma música. Precisa tratar do ritmo, da melodia, da letra, caso haja. Todo esse esforço aumenta a atividade cerebral, acionando múltiplas de suas áreas.
.
No entanto, quando não apenas estamos ouvindo, mas produzindo música, a atividade é ainda maior.
.
O que acontece é que, enquanto tocamos, precisamos harmonizar os movimentos da mão de acordes (esquerda, nos destros e adaptados) e de ritmo (direita, nestes mesmos), e, ainda, precisamos calcular ou recordar a harmonia. Havendo intimidade com a execução dessas duas tarefas — já complicadas por si, diga-se de passagem —, é possível, também, cantar, acrescentando a melodia, o controle da respiração, a interpretação da letra e, claro, sua recordação.
.
Estamos, portanto, unindo os dois lados de nosso cérebro — o esquerdo, comumente relacionado às ciências exatas; e o direito, tido como responsável pela criatividade e sensibilidade artística —, cerebelo e amídala.
.
De acordo com Aurilene Guerra, mestre em neuropsicologia, pode-se, inclusive, comparar a atividade com a “resolução de equações matemáticas avançadas”.
.
.
📌Quer aprender a tocar Guitarra de verdade mas não sabe por onde começa?? Já imaginou ter aulas com

🔶Tocar Guitarra exercita o cérebro . Como dissemos antes, o cérebro corta um dobrado para processar uma música. Precisa tratar do ritmo, da melodia, da letra, caso haja. Todo esse esforço aumenta a atividade cerebral, acionando múltiplas de suas áreas. . No entanto, quando não apenas estamos ouvindo, mas produzindo música, a atividade é ainda maior. . O que acontece é que, enquanto tocamos, precisamos harmonizar os movimentos da mão de acordes (esquerda, nos destros e adaptados) e de ritmo (direita, nestes mesmos), e, ainda, precisamos calcular ou recordar a harmonia. Havendo intimidade com a execução dessas duas tarefas — já complicadas por si, diga-se de passagem —, é possível, também, cantar, acrescentando a melodia, o controle da respiração, a interpretação da letra e, claro, sua recordação. . Estamos, portanto, unindo os dois lados de nosso cérebro — o esquerdo, comumente relacionado às ciências exatas; e o direito, tido como responsável pela criatividade e sensibilidade artística —, cerebelo e amídala. . De acordo com Aurilene Guerra, mestre em neuropsicologia, pode-se, inclusive, comparar a atividade com a “resolução de equações matemáticas avançadas”. . . 📌Quer aprender a tocar Guitarra de verdade mas não sabe por onde começa?? Já imaginou ter aulas com "Daniel Chermont " um dos melhores professores de Guitarra do Brasil?? Com um método passo a passo que te farão tocar como um músico profissional.. . 📌SIM ISSO EXISTE E ESTÁ AQUI , Click no link da biografia @guitarra_definitiva e participe logo do nosso curso Guitarra Completa , um curso que conta com mais de 400 aulas. . . #cursodeguitarra #guitarra #guitar #music #guitarrista #musica #rock #brazil #fender #guitarrist #guitarplayer #brasil #violao #rocknroll #show #blues #instagram