Visit on Instagram

Em 2019 me coloquei mais uma vez na posição de aprendiz. Iniciar um projeto pode ser assustador muitas vezes, porque no início, obviamente, não sabemos nada. Não saber nada, ou muito pouco, nos obriga a assumir uma posição de humildade, é só assim que aprendemos e evoluímos. Quando aceitei o desafio de trabalhar dentro de um navio de cruzeiro, em uma empresa estrangeira, me comunicando apenas em idiomas que não eram o meu, convivendo com pessoas que não cantavam “Evidências” no final da festa e olhavam com desconfiança uma cuia de mate – literalmente – perdi meu chão.  Respirei fundo, muitas vezes, tentando lembrar os motivos pelos quais embarquei nessa aventura. 
Mas devagar, bem devagar, já não me perdia mais no caminho até o refeitório e já sabia o que fazer durante os exercícios de emergência, depois de um mês já tinha descoberto os melhores horários para ir à lavanderia, no terceiro mês já não me sentia um “peixe fora d’água” durante as conversas em italiano e logo eu era uma pessoa que respondia perguntas e ajudava os novos tripulantes. Quando percebi já chamava pelo nome os tantos colegas com os quais cruzava pelos corredores todos os dias, a necessidade de um café depois do almoço já era incontrolável e a turma das festas já estava formada. Construí uma nova casa e sem nem perceber ganhei uma nova família, pessoas que entraram no meu coração, pessoas com as quais aprendi muito. 
E isso foi o mais importante desse ano que passou, perceber que o que dá sentido à minha vida são as pessoas com as quais compartilho os meus dias, minhas alegrias, meus segredos, minhas dificuldades e minhas vitórias. O ano de 2019 me ensinou que as mudanças e os recomeços trazem muito mais do que tiram, os ganhos são sempre maiores. 
Obrigada a todos vocês, que compreendem essa minha vida de andanças e inconstâncias e que continuam por perto apesar da distância.

#tb2019 #anonovo #crewlife #tourexpert #costacrociere

Em 2019 me coloquei mais uma vez na posição de aprendiz. Iniciar um projeto pode ser assustador muitas vezes, porque no início, obviamente, não sabemos nada. Não saber nada, ou muito pouco, nos obriga a assumir uma posição de humildade, é só assim que aprendemos e evoluímos. Quando aceitei o desafio de trabalhar dentro de um navio de cruzeiro, em uma empresa estrangeira, me comunicando apenas em idiomas que não eram o meu, convivendo com pessoas que não cantavam “Evidências” no final da festa e olhavam com desconfiança uma cuia de mate – literalmente – perdi meu chão. Respirei fundo, muitas vezes, tentando lembrar os motivos pelos quais embarquei nessa aventura. Mas devagar, bem devagar, já não me perdia mais no caminho até o refeitório e já sabia o que fazer durante os exercícios de emergência, depois de um mês já tinha descoberto os melhores horários para ir à lavanderia, no terceiro mês já não me sentia um “peixe fora d’água” durante as conversas em italiano e logo eu era uma pessoa que respondia perguntas e ajudava os novos tripulantes. Quando percebi já chamava pelo nome os tantos colegas com os quais cruzava pelos corredores todos os dias, a necessidade de um café depois do almoço já era incontrolável e a turma das festas já estava formada. Construí uma nova casa e sem nem perceber ganhei uma nova família, pessoas que entraram no meu coração, pessoas com as quais aprendi muito. E isso foi o mais importante desse ano que passou, perceber que o que dá sentido à minha vida são as pessoas com as quais compartilho os meus dias, minhas alegrias, meus segredos, minhas dificuldades e minhas vitórias. O ano de 2019 me ensinou que as mudanças e os recomeços trazem muito mais do que tiram, os ganhos são sempre maiores. Obrigada a todos vocês, que compreendem essa minha vida de andanças e inconstâncias e que continuam por perto apesar da distância. #tb2019 #anonovo #crewlife #tourexpert #costacrociere

#tb2019 #anonovo #crewlife #tourexpert #costacrociere

Instagram Follow Adder