Visit on Instagram

Parte 2 já pra não perder o ritmo de leitura!

Continuando a parte 1 (se não sabe o que é parte 1, volta uma casa e leia rs)
.
A promoção de saúde que o nutricionista proporciona não está ligada exclusivamente a prevenção de doenças crônicas, mas também a saúde psíquica, de autoimagem e social, entretanto isso não depende somente da motivação do nutricionista em te ajudar.
.
A motivação precisa ser de dentro pra fora. A motivação de mudar de hábitos, de começar a praticar um exercício, de diminuir o consumo disso ou daquilo (veja que é diminuir, e não parar totalmente)
.
Quando você está disposto a fazer algo pela sua saúde sempre surgem empecilhos para te fazer desistir. “não sei o que comer”, “não sei como me exercitar” “academia é caro”, “academia é chato”, “não tenho dinheiro” (e o pior de todos), “não tenho dinheiro”.
.
Normalmente damos essas desculpas quando ainda não sentimos a culpa, porém quando a culpa bate em forma de uma diabete, você já não pode mais usar essas desculpas pra se escorar
.
Então por que é tão importante promover a saúde, ao invés de recuperar ou controlar?
. 
É uma matemática básica! A promoção sempre vai valer mais a pena do que a recuperação e o controle!
.
Essa semana ainda tem mais textos como esse. Se está gostando ou tem alguma dúvida comenta aqui em baixo. E não esqueça de marcar quem precisa ler isso ainda esse mês!

Parte 2 já pra não perder o ritmo de leitura! Continuando a parte 1 (se não sabe o que é parte 1, volta uma casa e leia rs) . A promoção de saúde que o nutricionista proporciona não está ligada exclusivamente a prevenção de doenças crônicas, mas também a saúde psíquica, de autoimagem e social, entretanto isso não depende somente da motivação do nutricionista em te ajudar. . A motivação precisa ser de dentro pra fora. A motivação de mudar de hábitos, de começar a praticar um exercício, de diminuir o consumo disso ou daquilo (veja que é diminuir, e não parar totalmente) . Quando você está disposto a fazer algo pela sua saúde sempre surgem empecilhos para te fazer desistir. “não sei o que comer”, “não sei como me exercitar” “academia é caro”, “academia é chato”, “não tenho dinheiro” (e o pior de todos), “não tenho dinheiro”. . Normalmente damos essas desculpas quando ainda não sentimos a culpa, porém quando a culpa bate em forma de uma diabete, você já não pode mais usar essas desculpas pra se escorar . Então por que é tão importante promover a saúde, ao invés de recuperar ou controlar? . É uma matemática básica! A promoção sempre vai valer mais a pena do que a recuperação e o controle! . Essa semana ainda tem mais textos como esse. Se está gostando ou tem alguma dúvida comenta aqui em baixo. E não esqueça de marcar quem precisa ler isso ainda esse mês!

#

Instagram Follow Adder