Visit on Instagram

Irmão. A relação mais complicada que alguém pode ter. Difícil da ciência, dos astros, dos pais, e até deles próprios explicarem. O verdadeiro, ame e odeie juntos. E se tem mais de um, aí é que o bicho pega. São dois falando de um, um falando de dois, três falando dos três. Um disse me disse, um pega pra capar que pai e mãe nenhum aguenta escutar.
Irmãos são amigos que se entendem no olhar e também os únicos que irão nascer e morrer ao seu lado. Deus sabe que a gente precisa de um amigo assim na vida. Irmãos podem brigar, mas são os únicos seres humanos que vão entender toda a sua história, toda a sua vida, todo seu contexto pelo mesmo ponto de vista. Talvez, daí toda a raiva. Como alguém, que não seja um dos seus progenitores, te conhece tão profundamente sem te amar com um amor parenteral?
Amor de irmão, merece um capítulo à parte nesta história. É amor que dá raiva. Da raiva de não te escutar, da raiva de te afrontar, da raiva de querer mudar. É amor que arde em raiva de você não poder enganar. Não se engana irmãos, eles conhecem suas intenções, e sabem o porquê de ser quem é. Te conhecem em essência, em causa e efeito. Acontece que, por vezes, você não pretende revelar coisas tão profundas da alma. Só que advinha!? Lá vem um irmão.
Ah... se esse amor pudesse ser explicado... arrisco dizer que seria algo do tipo: sentimento que te cura quando te feri. Ser irmão dá trabalho, se manter irmãos dá mais ainda. Só que é um trabalho acolhedor, quanto mais se tem, mais envolvido você estará e dificilmente sairá desse círculo. É força de atração do núcleo, desse chamado família. Mas é tão desafiador quanto, dividir atenção na infância e tensão na vida adulta.
Quem não tem, sofre por não ter, quem tem, sofre por ter. Eu digo, que se é difícil com eles, seria impossível sem eles.
É amor que amanhece amando, entardece odiando e anoitece reconquistando. É amor celular, vem de ossos. E nada tem a ver com genética, é amor de convivência e essência. É brigar por um pedaço de pão e logo depois ao cair estender a mão.
•CONTINUA NOS COMENTÁRIOS•
✍🏼 Thaís Lebrão - @ojeitodamae
——

Irmão. A relação mais complicada que alguém pode ter. Difícil da ciência, dos astros, dos pais, e até deles próprios explicarem. O verdadeiro, ame e odeie juntos. E se tem mais de um, aí é que o bicho pega. São dois falando de um, um falando de dois, três falando dos três. Um disse me disse, um pega pra capar que pai e mãe nenhum aguenta escutar. Irmãos são amigos que se entendem no olhar e também os únicos que irão nascer e morrer ao seu lado. Deus sabe que a gente precisa de um amigo assim na vida. Irmãos podem brigar, mas são os únicos seres humanos que vão entender toda a sua história, toda a sua vida, todo seu contexto pelo mesmo ponto de vista. Talvez, daí toda a raiva. Como alguém, que não seja um dos seus progenitores, te conhece tão profundamente sem te amar com um amor parenteral? Amor de irmão, merece um capítulo à parte nesta história. É amor que dá raiva. Da raiva de não te escutar, da raiva de te afrontar, da raiva de querer mudar. É amor que arde em raiva de você não poder enganar. Não se engana irmãos, eles conhecem suas intenções, e sabem o porquê de ser quem é. Te conhecem em essência, em causa e efeito. Acontece que, por vezes, você não pretende revelar coisas tão profundas da alma. Só que advinha!? Lá vem um irmão. Ah... se esse amor pudesse ser explicado... arrisco dizer que seria algo do tipo: sentimento que te cura quando te feri. Ser irmão dá trabalho, se manter irmãos dá mais ainda. Só que é um trabalho acolhedor, quanto mais se tem, mais envolvido você estará e dificilmente sairá desse círculo. É força de atração do núcleo, desse chamado família. Mas é tão desafiador quanto, dividir atenção na infância e tensão na vida adulta. Quem não tem, sofre por não ter, quem tem, sofre por ter. Eu digo, que se é difícil com eles, seria impossível sem eles. É amor que amanhece amando, entardece odiando e anoitece reconquistando. É amor celular, vem de ossos. E nada tem a ver com genética, é amor de convivência e essência. É brigar por um pedaço de pão e logo depois ao cair estender a mão. •CONTINUA NOS COMENTÁRIOS• ✍🏼 Thaís Lebrão - @ojeitodamae ——

#

Instagram Follow Adder