Visit on Instagram

Curadoria Borderless

Nessa nova sessão do nosso clube, decidimos que cada um dos integrantes irá indicar um livro que já leu anteriormente (sem ser pelo nosso clube) e que deveria estar na estante de todos.

O primeiro livro foi indicado pela: @viviornaghi 
Livro: A garota no trem
Autor: Paula Hawkins
Editora: @editorarecord
Paginas: 378

Sinopse oficial:

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Resenha Clube Borderless por Viviane Ornaghi:

Como todos parecem ter gostado do Livro A mulher na Janela, esse clássico merece estar na sessão Curadoria do nosso clube. Ele segue a mesma linha de suspense e você fica o livro todo tentando adivinhar e juntar as peças pra entender o que esta acontecendo. Outra coisa interessante, é que ele não tem a linha do tempo linear, ele salta no tempo pro passado e para o futuro. O que faz você só conseguir entender o que está acontecendo depois de vários capítulos. E ainda o livro é narrado por 3 personagens diferentes, com visões e tempos completamente opostos.

Curadoria Borderless Nessa nova sessão do nosso clube, decidimos que cada um dos integrantes irá indicar um livro que já leu anteriormente (sem ser pelo nosso clube) e que deveria estar na estante de todos. O primeiro livro foi indicado pela: @viviornaghi Livro: A garota no trem Autor: Paula Hawkins Editora: @editorarecord Paginas: 378 Sinopse oficial: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado. Resenha Clube Borderless por Viviane Ornaghi: Como todos parecem ter gostado do Livro A mulher na Janela, esse clássico merece estar na sessão Curadoria do nosso clube. Ele segue a mesma linha de suspense e você fica o livro todo tentando adivinhar e juntar as peças pra entender o que esta acontecendo. Outra coisa interessante, é que ele não tem a linha do tempo linear, ele salta no tempo pro passado e para o futuro. O que faz você só conseguir entender o que está acontecendo depois de vários capítulos. E ainda o livro é narrado por 3 personagens diferentes, com visões e tempos completamente opostos.