Visit on Instagram

Os desafios, as oportunidades e as tomadas de decisão são fatos constantes do dia a dia de muitos seres humanos. Basta observar o seu cotidiano. Podem ser questionamentos mais simples como “ir ou não na academia”, “dormir mais cedo e acordar mais disposto ou ficar acordado até tarde”, “comer ou não sobremesa” e assim vai. E, obviamente, algumas decisões são mais complexas, tais como “comprar uma casa ou não”, “ter filhos ou não”, “trocar de emprego ou ficar na zona de conforto”, “abrir um empreendimento ou não”, entre outros.

O poder de decisão é muito essencial para manter a saúde física e mental, mas nem sempre é uma tarefa fácil. Em situações mais complexas, tomar um veredito exige tempo, discernimento e análise. Além disso, em alguns casos as consequências podem ser altamente prejudiciais. Mesmo assim, uma coisa é certa: é preciso ter uma determinação! Quando alguém deixa de decidir entrega a vida ao acaso.

Claro que existem momentos que ocorrem por conta de fatores externos, tais como a morte de um ente querido, uma demissão inesperada e a mudança de cidade de um amigo. Mesmo em condições como essas, cada ser humano é responsável pelo próximo passo e este só acontece quando se exerce o poder de decisão.

Os desafios, as oportunidades e as tomadas de decisão são fatos constantes do dia a dia de muitos seres humanos. Basta observar o seu cotidiano. Podem ser questionamentos mais simples como “ir ou não na academia”, “dormir mais cedo e acordar mais disposto ou ficar acordado até tarde”, “comer ou não sobremesa” e assim vai. E, obviamente, algumas decisões são mais complexas, tais como “comprar uma casa ou não”, “ter filhos ou não”, “trocar de emprego ou ficar na zona de conforto”, “abrir um empreendimento ou não”, entre outros. O poder de decisão é muito essencial para manter a saúde física e mental, mas nem sempre é uma tarefa fácil. Em situações mais complexas, tomar um veredito exige tempo, discernimento e análise. Além disso, em alguns casos as consequências podem ser altamente prejudiciais. Mesmo assim, uma coisa é certa: é preciso ter uma determinação! Quando alguém deixa de decidir entrega a vida ao acaso. Claro que existem momentos que ocorrem por conta de fatores externos, tais como a morte de um ente querido, uma demissão inesperada e a mudança de cidade de um amigo. Mesmo em condições como essas, cada ser humano é responsável pelo próximo passo e este só acontece quando se exerce o poder de decisão.

#

Instagram Follow Adder