Visit on Instagram

A inadimplência é uma das situações mais problemáticas que um síndico tem que enfrentar. Afinal, além do estrago que o inadimplente causa no caixa do condomínio, ainda existem os problemas de relacionamento com o devedor e o constrangimento de ter que cobrar a dívida, às vezes, com grande insistência.
-
Outro passo é buscar a conscientização dos condôminos sobre os efeitos negativos que a inadimplência causa, tanto sobre o caixa do condomínio quanto sobre a qualidade dos espaços e dos equipamentos comuns.
-
1. Crie um fundo de prevenção à inadimplência: A criação de um fundo de prevenção à inadimplência, com aprovação em assembleia, evita as sobrecargas no caixa que são causadas pelos inadimplentes.
-
2. Agilize a cobrança: De qualquer forma, quando houver atrasos, o devedor deve ser comunicado logo após o vencimento. O aviso deve ser repetido com insistência ao longo de três meses.
-
3. Negocie o quanto for possível: Além de menos desgastante, o acordo extrajudicial pode ser mais ágil do que uma cobrança na Justiça.
-
4. Proteste o inadimplente;
-
5. Não exponha o inadimplente: O síndico deve tomar o máximo cuidado para não expor o condômino inadimplente, o que contraria a legislação brasileira.
-
Se mesmo depois de esgotadas as negociações não houver o pagamento, então o advogado do condomínio deve ser contatado, a fim de dar início à cobrança judicial.
-
#sindico #sindicoprofissional #admin #condominio #edificio #plantao #24h #lhsindicos #sindicancia #consultoria #consultoriacondominial #assessoria #planejamento #excelencia #cont #lhsindicos #lhsindicosprofissionais #joinville #santacatarina #work #world #inadimplência #financial #economia #value #best #businessman #business #businesswoman #networking #love

A inadimplência é uma das situações mais problemáticas que um síndico tem que enfrentar. Afinal, além do estrago que o inadimplente causa no caixa do condomínio, ainda existem os problemas de relacionamento com o devedor e o constrangimento de ter que cobrar a dívida, às vezes, com grande insistência. - Outro passo é buscar a conscientização dos condôminos sobre os efeitos negativos que a inadimplência causa, tanto sobre o caixa do condomínio quanto sobre a qualidade dos espaços e dos equipamentos comuns. - 1. Crie um fundo de prevenção à inadimplência: A criação de um fundo de prevenção à inadimplência, com aprovação em assembleia, evita as sobrecargas no caixa que são causadas pelos inadimplentes. - 2. Agilize a cobrança: De qualquer forma, quando houver atrasos, o devedor deve ser comunicado logo após o vencimento. O aviso deve ser repetido com insistência ao longo de três meses. - 3. Negocie o quanto for possível: Além de menos desgastante, o acordo extrajudicial pode ser mais ágil do que uma cobrança na Justiça. - 4. Proteste o inadimplente; - 5. Não exponha o inadimplente: O síndico deve tomar o máximo cuidado para não expor o condômino inadimplente, o que contraria a legislação brasileira. - Se mesmo depois de esgotadas as negociações não houver o pagamento, então o advogado do condomínio deve ser contatado, a fim de dar início à cobrança judicial. - #sindico #sindicoprofissional #admin #condominio #edificio #plantao #24h #lhsindicos #sindicancia #consultoria #consultoriacondominial #assessoria #planejamento #excelencia #cont #lhsindicos #lhsindicosprofissionais #joinville #santacatarina #work #world #inadimplência #financial #economia #value #best #businessman #business #businesswoman #networking #love

#sindico #sindicoprofissional #admin #condominio #edificio #plantao #24h #lhsindicos #sindicancia #consultoria #consultoriacondominial #assessoria #planejamento #excelencia #cont #lhsindicos #lhsindicosprofissionais #joinville #santacatarina #work #world #inadimpl #financial #economia #value #best #businessman #business #businesswoman #networking #love

Instagram Follow Adder